O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Provoca a doença chamada COVID-19, causadora de uma infecção pulmonar que nos casos mais leves parece um resfriado comum ou uma gripe leve.
Segundo o Ministério da Saúde o isolamento é imprescindível.
Entretanto, alguns profissionais não podem ficar em casa conforme as recomendações, pois estão na linha de frente durante a pandemia de coronavírus. Dentre esses profissionais, destacam-se os motoboys e os mototaxistas.
Mediante decreto do Governo, os serviços desses profissionais estão inseridos como serviços essenciais, sendo indispensáveis ao atendimento das necessidades para que a população fique em casa.
Todos os dias milhares de entregadores desbravam as ruas, arriscam as suas vidas e fazem a vida de muita gente andar. São verdadeiros heróis.
Redobrar os cuidados com a limpeza da motocicleta, colete, capacete e calçado reduz os riscos para a saúde do profissional. É necessário manter regular a higienização das mãos após o uso de ferramentas de trabalho como blocos de notas, celulares, canetas, maquinetas e especialmente dinheiro.
Segundo a NT nº 23/2020 da Anvisa, o “uso de luvas descartáveis não é uma exigência e não isenta o manipulador da lavagem das mãos”. Lavar bem as mãos é o modo mais seguro de evitar a propagação do vírus, e ela deve ser realizada a cada entrega.
Apoie o trabalho dos mototaxistas e motoboys, fique em casa por eles também.
E aí, aprovou as nossas dicas? Pretende colocá-las em prática? Que outras medidas de prevenção você tem seguido durante o surto de coronavírus no país?
Compartilhe conosco!
Comments